090 – Cine Arte – É sempre bom admirar belas obras.

Uma das coisas bem legais que faço aqui no CineCassila, é buscar essas imagens curiosas e que fazem uma homenagem ao mundo da sétima arte. Espero que você possa estar curtindo assim como eu estou me divertindo. Selecionei mais algumas imagens e nessa leva teremos Alien, Batman e Star Wars.

Já imaginou você ganhar um raio-x desses?

O resultado do seu exame de raio-x.

A imagem acima é de um Chestbuster da franquia Alien, onde essa criaturinha simplesmente estoura sua caixa toráxica para ganhar a liberdade. Sua primeira aparição foi na cena de ALIEN – O OITAVO PASSAGEIRO (1979) de Ridley Scott. Abaixo você pode conferir os quatro estágios da criatura. Fonte: Wikipédia.

Egg – Parecidos com botões de flores, os ovos são grandes, de aparência gosmenta, com uma camada externa que parece couro, e no seu topo, uma abertura em X, sendo que as “pétalas” no topo se abrem, dando liberdade ao abraçador.

Facehugger – Segunda forma do alien. Após sair do ovo a aparência do alien é de uma criatura aracnídea, pálida e com uma cauda. Esse abraçador carrega um embrião que será colocado em sua vítima para posteriormente dar vida à terceira fase do ciclo de um alien.

Chestbuster – Depois de sair do hospededeiro mostra-se de estatura pequena, também conhecido como Chestbuster ou Estoura-Peito, devido ao fato de estourar o tórax de seu hospedeiro ao nascer. Uma vez pequeno se alimenta de tudo que vê pela frente, pois não tem sistema digestivo, devido à seu sangue ser ácido. Porém transforma o alimento comido em energia, assim cresce e vira um adulto.

Alien / Xenomorph – Esta é a quarta e última forma do alien, sendo a fase adulta do estoura-peito. O estoura-peito é uma das fases mais vulneraveis dos xenomorfos, porém a evolução contribuiu para que essas criaturas cresçam em 24 horas assim a colméia se desenvolve mais rapidamente. Esta é sem dúvida a mais perigosa fase de sua evolução.

Outra grande referência à franquia Alien é da imagem abaixo onde temos a clássica briga entre a Rainha Alien e Ellen Ripley (Sigourney Weaver) no filme ALIENS (1986) de James Cameron. Mas o curioso é ver o encanador mais famoso do mundo Mario no lugar da piloto Ripley.

Rainha Alien e Sigourney Wea... Ops, quero dizer, Mario.

Rainha Alien e Ellen Rip… quero dizer, Mario.

O Grito - por Joker.

O Grito – por Joker.

E que tal uma versão de “O Grito” realizado pelo Joker, mais conhecido como Coringa. Essa versão é de dar calafrios, não acham?

Falando em Coringa, essa arte é simplesmente impactante e de dar um nó no estômago. Totalmente realista e a quantidade de sangue é o que chama atenção. Mas afinal, why so serious?

Why so serious?

Why so serious?

Logo de Batman Begins

Logo de Batman Begins

Batman ou Wolverine?

Batman ou Wolverine?

Nas duas imagens acima, também é relacionado ao herói Batman. Na primeira é o logo usado na campanha de divulgação de BATMAN BEGINS (2005), primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan. A segunda imagem é um brincadeira interessante com ilusão de ótica. O que você vê, dois Batman ou o Wolverine?

Nas próximas fotos é em homenagem ao ator Johnny Depp, com seus mais variados personagens. Você amigo cinéfilo, consegue me dizer quais são todos os personagens que Depp interpretou? E ainda, quais são seus filmes?

Personagens de Johnny Depp

Personagens do ator Johnny Depp.

Adivinha quem é?

Adivinha quem é?

Clássica cena de Jurassic Park - Steven Spielberg.

Clássica cena de Jurassic Park – Steven Spielberg.

As Aventuras de Calvin.

As Aventuras de Calvin.

Quando eu achei as fotos em menção à JURASSIC PARK (1993) e AS AVENTURAS DE PI (2012) tenho que confessar… eu ri demais. A foto com a montagem dos dois gatos ficou bem bolado e de uma excelente criatividade.

Bem, eu nem preciso comentar sobre Calvin e Haroldo nos moldes de Pi e Richard Parker. Totalmente hilário.

Harry Potter

Montagem com os livros de Harry Potter.

Uma bela montagem com as capas dos livros de HARRY POTTER, o fenômeno mundial que conquistou milhares de fãs. Hoje circula pela internet de que a autora J. K. Rowling estaria realizando mais um livro para a franquia do “menino que sobreviveu”.

O antes e o depois de Malcolm McDowell.

O antes e o depois de Malcolm McDowell.

“Se te deixares levar pelo desespero, não terás forças nos momentos de angústia” – frase essa do filme LARANJA MECÂNICA (1971) onde o ator Malcolm McDowell encarna Alexander DeLarge, o eterno Alex. Alex é o líder de uma gangue que se intitula “Drugs” e seus gostos variam entre músicas clássicas como a 9ª Sinfonia de Beethoven, estupro e ultra-violência. Laranja Mecânica é um marco do cinema mundial e um dos melhores filmes de Stanley Kubrick.

E mais uma vez para fecharmos com chave de ouro, uma leva de imagens com referência à uma das maiores sagas de ficção científica: STAR WARS.

Hora do banho Chewie.

Hora do banho Chewie.

Até um clone Stormtrooper merece umas férias.

Até um clone Stormtrooper merece umas férias.

Uma das maiores cenas da saga Star Wars Ep. V - O Império Contra-Ataca.

Homenagem a uma das maiores cenas da saga Star Wars Ep. V – O Império Contra-Ataca.

I`m your father.

I`am your father!

Mais uma arte de fã. Poster de Star Wars Ep. VII.

Mais uma arte de fã. Pôster de Star Wars Ep. VII.

Se você tiver alguma imagem relacionada ao cinema ou mesmo a cultura nerd (livros, HQs, games, séries), nos envie pela página do CineCassila no Facebook. http://www.facebook.com/cinecassila

Paulo H. S. Cassila.

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 06/03/2013, em Cine Arte e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: