088 – Homem de Ferro 3: Fotos, entrevista e spoilers.

Como eu comentei rescentemente, falta menos de dois meses para a estréia de Homem de Ferro 3 e sua divulgação está bombando. A cada dia que se passa temos mais materiais, como fotos, suposições e até spoilers. A Paramount está até prometendo um novo trailer em breve. E uma coisa que me chamou atenção, foi uma entrevista da revista Premiere com o diretor Shane Black, que está na edição de março, onde ele fala sobre o fim de contrato de Robert Downey Jr.

Premiere: Qual foi sua reação quando você foi chamado para Homem de Ferro 3 direto?
 
Shane Black: Eu fiquei feliz em ouvir de Robert Downey Jr., que teve um pouco de influência no caso, que eles me ofereceram o trabalho. Eu tive várias entrevistas na Marvel, e eu, felizmente, fui posto a trabalhar rapidamente. Eu desenvolvi vários projetos ao mesmo tempo, mesmo que eles não fossem promissores, esforcei-me para virem a ser concretizadas. Meu último filme Kiss Kiss Bang Bang, de 2005, deu certo e aqui estou eu, de repente, com uma oferta para dirigir um filme já bem produzido com um conjunto de filmagens e um conjunto de saída.
 
Você não está sozinho na produção, o que é incomum para você?
Quando a Marvel contrata um diretor, o roteiro do filme geralmente já está escrito. Só que eles tinham alguém que é um escritor na base… Este era um problema no começo, porque eles já tinham contratado Drew Pierce para escrever Homem de Ferro 3. Eu fiquei tipo, “Mas eu não preciso desse Drew Pierce, que história é essa?”(Risos) Eu finalmente concordei em encontrá-lo, e foi imediatamente ouvido. Hoje eu não sou apenas um fã de Drew Pierce, mas sim, ele se tornou um amigo. Ele chegava no set todo dia, pedíamos nossas folhas e nossos lápis e eram explosões de cérebros de manhã à noite. O roteiro foi realmente escrito a quatro mãos. Uma excelente colaboração.
 

Robert Downey Jr. e Don Cheadle na nova imagem oficial.

Robert Downey Jr. e Don Cheadle na nova imagem oficial.

Você abordou o filme como a terceira parte de uma trilogia?
 
É sempre difícil lidar com um terceiro. Seu primeiro trabalho é responder a esta pergunta: o que resta para contar nessa história? O desafio é que o filme não é apenas um novo episódio das aventuras do Homem de Ferro, mas a continuação de algo, um novo capítulo tinha que ser dito. Este foi o problema que eu tive com Máquina Mortífera 3 e 4. Aconteceu no quarto, eu  senti que não tinha nada a dizer. O filme foi mais um episódio da série de TV. Eu tenho a sensação de que a história que temos desenvolvida para Homem de Ferro 3, na verdade, concluiu uma trilogia. Deixando a porta aberta para um quarto…
 
Esta é uma das grandes questões do momento, porque o contrato de Robert Downey Jr. para Homem de Ferro acaba após o terceiro filme?
 
Tem havido muita discussão sobre o assunto: “Vai ser o último Homem de Ferro do Robert?”. Algo me diz que não será o caso, e talvez ele será visto em um quarto, ou quinto… Mas eu posso estar um pouco animado.
Gwyneth Paltrow e Guy Pearce em Homem de Ferro 3.

Gwyneth Paltrow e Guy Pearce em Homem de Ferro 3.

 
Esta é a primeira vez que você se aventura em um mundo que não lhe pertence. E, no entanto, a sua presença em Homem de Ferro 3 parece evidente…
 
É a especialidade de Robert faz dizer isso, eu acho. Fui com toda a humildade, eu não me descrevo como um “autor”. Eu me vejo como um trabalhador feliz por ir trabalhar com seus colegas. O que eu aprendi com a construção de um blockbuster de $ 200 milhões é impagável. E se isso significa que vou ter que sacrificar um pouco do controle que eu tenho geralmente, que seja. Fiquei feliz em colaborar. Bem, eu ainda arrisco que você vai achar o filme um pouco mais atrevido do que as produções anteriores da Marvel … (Risos.)
Será que Tony Stark está trabalhando em uma nova armadura?

Será que Tony Stark está trabalhando em uma nova armadura?

 
Você acha que Robert Downey Jr. ainda é o mesmo da época de Kiss Kiss Bang Bang?

Ele é exatamente o mesmo ator que você vai pra ver em sua caravana, cheio de entusiasmo e propostas. Em Kiss Kiss Bang Bang, eram realmente dois colegas que constantemente oscilavam ideias, perguntando: “O que vem a seguir? O que as pessoas vão querer ver nesta cena?” Eu encontrei essa atmosfera em Homem de Ferro 3. Há uma abundância de momentos no filme, você vai ver onde Robert é liberado na cena para inventar algo completamente inesperado. Ele permaneceu o mesmo hiper ator intuitivo, divertido e imprevisível. A única coisa que mudou é que agora é uma das maiores estrelas do mundo, e eu não posso atravessar a rua com ele para o restaurante sem ser assediado por dezenas de pessoas… Eu sei que alguns atores fazem grandes sucessos e ao mesmo tempo dizem que só pensa em seu próximo filme. A diferença é que com Robert, ele abrange tudo com o mesmo requisito. Não há cinismo em sua abordagem. Seu envolvimento continua o mesmo, e isso pode ser visto tanto em Homem de Ferro 3 quanto em Kiss Kiss Bang Bang.

Além da entrevista com Shane Black que você acabou de conferir pela revista Premiere, o leitor do site Omelete, Gabriel Vidal enviou para o site descrições de supostas armaduras que irão aparecer no novo filme. Trate essas informações com desconfiança, mas caso for real essas novidades, teremos muita ação no novo filme. ATENÇÃO!! ABAIXO CONTÉM SPOILER, SIGA POR SUA CONTA EM RISCO.

Fonte: Site Omelete.

MARK XLVIII – SPACE ARMOR v.01
Depois do ataque Chitauri de Os Vingadores, Tony desenvolve uma armadura que possa viajar no Espaço. É elaborada com uma liga de metal que recebe sinal da assinatura de energia de seu reator Arc. Homem de Ferro viajará aos confins do espaço ao receber um chamado de SOS misterioso.

MARK XXXVI – HEAVY DUTY BRUTE ARMOR v.02
Projetado para tarefas pesadas que suas armaduras não podem aguentar, Tony Stark cria a armadura com pura força em mente. Equipado com sistemas hidráulicos movidos por um reator Arc modificado, esta armadura permite ao Homem de Ferro enfrentar os mais fortes inimigos.

MARK XXII – LAYERED PLATING ARMOR v.01
Baseada em várias outras armaduras, Tony Stark projeta esta armadura com o conceito de camadas retráteis. Esta tecnologia permite que esta armadura dobre em uma forma mais compacta, tornando-o mais portátil do que a armadura Mark V.

MARK XXIII – LAYERED PLATING ARMOR v.02
Insatisfeito com o esquema de camadas anterior, Tony Stark refina ainda mais o design da armadura para esta versão. Com um procedimento de montagem mais simples, Tony Stark é capaz de entrar na batalha a qualquer momento.

MARK XI – STEALTH ARMOR v.01
Uma variação da Mark VI, Tony Stark configura a armadura para ter capacidades furtivas, que permitem que ele se infiltre nos esconderijos dos “Dez Anéis” despercebido.

MARK XV – STORED KINETIC INTEGRATED NETWORK (S.K.I.N) ARMOR.
Na tentativa de criar uma nova forma de metal líquido maleável, que pode ser configurado em outras formas, Tony Stark cria a armadura Skin. Infelizmente, o composto mostra-se instável, e Tony Stark coloca o projeto em espera.

MARK XVIII – SPECIALISED AQUATIC ARMOR v.01
Projetado com a finalidade exclusiva de exploração submarina. Capaz de suportar pressões maiores do que suas armaduras padrão, Homem de Ferro viaja no mar para recuperar destroços do ataque do Mandarim.

MARK XL – ASGARDIAN DESTROYER ARMOR
Levando em conta que a Terra pode enfrentar futuras ameaças dos asgardianos, Tony Stark monta uma armadura especialmente para derrubar qualquer asgardiano invasor, usando modelos das naves alienígenas roubados do aeroporta-aviões da SHIELD.

MARK XLII – X01 (PARTICLE RADIATION CANNON ATTACHMENT).
Incapaz de Lidar com os ataques de Firepower (um dos vilões do filme), Tony monta uma armadura capaz de absorver e reverter a energia do vilão.

MARK XLVIII – HEART BREAKER v.01
Criada usando várias peças de seu Exército de Ferro, Tony constrói uma armadura muito mais forte, com um grande reator Arc, para ser usado contra seu mais letal inimigo: o Mandarim.

MARK XLIX – HEART BREAKER v.02
Tendo a armadura (MARK XLIX – HEART BREAKER v.01) danificada na batalha com o Mandarim, Tony cria uma armadura mais forte e com mais reatores Arc para aumentar sua capacidade ofensiva. É o Homem de Ferro supremo!

MARK L – EXTREMIS ARMOR
Com sua tecnologia Extremis aperfeiçoada ao máximo, Tony e o Homem de Ferro são apenas um agora.

MARK LI – ORIGINAL ARMOR [REVISITED]
Depois do doutor Hansen desativar a tecnologia Extremis em seu corpo, Tony é obrigado a usar essa armadura atualizada.

MARK XLV – HYPERVELOCITY AUTONOMOUS PERSONNEL PROTECTOR y (H.A.P.P.y) ARMOR
De luto pela morte de seu amigo, Happy Hogan, Tony cria uma armadura para homenageá-lo, com um novo AI assistente para lhe ajudar nas batalhas.

MARK XLII-R – RAPID EVACUATION SITUATION CONTROL UNILATERAL ENFORCER (R.E.S.C.U.E)
Um Modelo variante da XLII, essa é feita para Pepper se aprimorar em técnicas de resgate, e faz com que ela vire a personagem Resgate.

Homem de Ferro 3 tem estréia marcada para o dia 26 de abril no Brasil e 03 de maio nos E.U.A.

Paulo H. S. Cassila.

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 01/03/2013, em Postagens e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: