039 – O que será da franquia X-Men?

Você que é um fã das HQs dos X-Men me diga: “Como você se sente com o estado da franquia nos cinemas?”

Nem eu mesmo consigo te responder, pois parece que a Fox, detentora dos direitos nos cinemas, fez uma bagunça daquelas com a franquia… cronológicamente falando é claro. Para quem não se lembra, a franquia dos mutantes mais famosos das HQs está com um total de 5 filmes e indo para 7 até 2014/2015 e são eles: X-Men – O Filme (2000).

Poster de X-Men - O Filme (2000) Bryan Singer.

Poster de X-Men – O Filme (2000) Bryan Singer.

Esse foi o primeiro filme da franquia que saiu e depois dele recebemos uma enchurrada de adaptações de HQs até nos dias de hoje. Para quem achava que seria algo passageiro e que filmes de super-herói seria moda… Me desculpem, mas já fazem mais de 10 anos que temos filmes de heróis.  A trama contava a história de vários mutantes, pessoas com o DNA alterado ganhando poderes especiais, tendo dificuldades para serem aceitos pela sociedade e o conflito entre os X-men e a Irmandade com seus próprios ideais. Conferimos também as presenças de personagens marcantes, como o Professos Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Wolverine (Hugh Jackman), Tempestade (Halle Barry), Jean Grey (Famke Janssen) entre outros. O filme tem a direção de Bryan Singer e teve uma arrecadação mundial de US$ 157. 299.717,00.

X-Men 2 - Bryan Singer

X-Men 2 – Bryan Singer (2003)

X-Men 3 - O Confronto Final - Brett Ratner

X-Men 3 – O Confronto Final – Brett Ratner (2006)

Depois do primeiro filme dos X-Men veio mais dois capítulos sendo eles, X-Men 2 também de Bryan Singer e X-Men 3: O Confronto Final esse dirigido por Brett Ratner e o mais odiado pelos fãs. Como o sucesso foi abaixo do esperado com o “Confronto Final”, a Fox detentora dos direitos no cinema, decidiu não dar mais continuidade a saga dos mutantes Marvel e começou a investir nas histórias solo de seus personagens. Wolverine, Magneto e Deadpool foram os primeiros da lista, mas apenas Wolverine foi o único que saiu do papel e assim sendo foi lançado X-Men Origens: Wolverine.

X-Men Origens: Wolverine - Gavin Hood (2009)

X-Men Origens: Wolverine – Gavin Hood (2009)

A história como o próprio título diz, conta a origem de Logan e como ele ganhou as garras de adamantium, um tipo de metal altamente resistente. O filme até possui uma ação interessante, mas também não caiu nas graças do povo assim como seu antecessor, restou para a Fox começar a pensar como poderia se dar bem novamente, com a franquia que estava caindo no desgosto dos fãs. Então veio a idéia de contar a história da origem dos X-Men com o excelente “X-Men: Primeira Classe”.

X-Men: Primeira Classe -  Matthew Vaughn (2011)

X-Men: Primeira Classe – Matthew Vaughn (2011)

Esse foi uma das grandes surpresas de 2011, porque ninguém estava botando fé nesse capítulo. Nem com os grandes atores no elenco, fez com que “Primeira Classe” se tornasse um dos mais esperados naquele ano. Mas aí veio a surpresa, com um roteiro excepcional e uma direção de primeira com Matthew Vaughn, “Primeira Classe” se tornou o melhor filme da franquia X-Men. Cenas de ação muito bem montadas, personagens já conhecidos e um elenco de primeira com grandes atuações que conta com James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, January Jones entre outros. Detalhe para as cenas de Michael Fassbender e a trama que se passa durante a Guerra Fria.

Estamos no ano de 2013 e vem mais por aí. Esse ano sai a sequencia de Wolverine, com “Wolverine: Imortal” e provavelmente teremos a sequencia de “Primeira Classe” em 2014. Nesse eu ficarei de olho, pois promete ser um dos maiores para o ano que vem, porque a trama será centrada em viagens no tempo e terá no elenco  atores da trilogia original e de “Primeira Classe”. Tento que Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen e talvez Famke Janssen já estão garantidos no elenco. E nesse próximo filme já tem até nome: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido que será adaptação de uma obra de Frank Miller. Mark Miller atualmente foi contratado pela Fox, para ser consultor de ideias em suas adaptações. Função essa parecida que Christopher Nolan faz pela DC/Warner e Joss Whedon faz pela Marvel/Paramount.

Agora como todo bom fã,  só nos resta esperar e conferir o que vem por aí, enquanto isso abaixo você pode conferir duas artes de Wolverine: Imortal, trama essa que se passará no Japão.

Wolverine: Imortal - James Mangold (2013)

Wolverine: Imortal – James Mangold (2013)

Wolverine: Imortal - James Mangold (2013)

Wolverine: Imortal – James Mangold (2013)

Paulo H. S. Cassila.

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 10/01/2013, em Fotos, Matérias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: