029 – Última Bomba: Disney compra a Lucasfilm

A BOMBA da última semana pegou todo mundo NERD de surpresa. A Disney acaba de comprar a Lucasfilm, ou seja, a Disney é a nova dona das marcas STAR WARS e INDIANA JONES entre outros. O contrato foi assinado nessa última terça (30/10), e foi algo em absoluto sigilo. George Lucas que foi o pai e todo criador de Star Wars, anunciou sua aposentadoria não tem muito tempo, e desde então vem mantendo em total segredo suas ideias para venda de suas franquias. A Disney foi a escolhida, e foi a mesma Disney que comprou a Pixar Animation Studios e Marvel Comics.

O valor da venda foi em torno de US$ 4,05 bilhões e foi informado que metade do valor será pago em ações da Disney para George Lucas, e a outra metade será pago em dinheiro. Mas além da venda que foi um grande golpe, a Disney já comunicou que irá lançar STAR WARS – Episódio VII para 2015, e prometeu um novo filme da franquia à cada dois ou três anos. Agora as grandes perguntas são: Como será a história? Quem será o diretor? Quem será os novos atores? Os personagens clássicos irão voltar? O trio Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford poderão voltar aos seus papéis? Perguntas e mais perguntas que fãs do mundo todo irão fazer até 2015.

George Lucas e a turma Disney – Novo Star Wars para 2015.

Talvez algumas pessoas estejam se perguntando, se 4 bilhões de dólares não é muito caro por uma empresa. Mas é aí que está o interessante, quem disse que a Lucasfilm é uma única empresa? Desde 1977 quando George Lucas fez a estréia de Star Wars, hoje conhecido como “Episódio IV – Uma Nova Esperança”, Lucas vem acumulando uma determinada fortuna e com ela, foi criada cinco empresas com distintas funções. LucasFilm Ltd. (responsável pelas produções dos filmes Star Wars e Indiana Jones), THX (empresa que cuida de efeitos sonoros), ILM (criada para cuidar dos efeitos visuais, como Jurassic Park por exemplo), Skywalker Sounds (fica à cargo das trilhas sonoras) e a LucasArts (responsável pelos jogos de video-game). Todas essas cinco empresas estão dentro do pacote pagos pela Disney a George Lucas.

Estrela da Morte na versão Disney.

“Quem é o seu papai?”

Para quem não tem o costume de acompanhar sobre o mundo do cinema, talvez isso nem seja de grande importância, mas você pode ter certeza que o dia 30/10/2012 entrará para a história do cinema, e será lembrado como “O dia em que a Disney comprou a LucasFilm e que Star Wars VII estaria por vir”.  Não se tem mais dúvidas de que hoje a Disney é um “IMPÉRIO” do mundo do entretenimento. E apesar de estar quase uma semana atrasado, noticias e noticias não param de surgir sobre o novo episódio da saga espacial. A última da vez é de que o diretor Matthew Vaughn poderá assumir a cadeira de diretor da nova produção. Segundo o site Collider.com, Vaughn teria desistido da direção da sequencia de X-Men: Primeirra Classe, para ficar com o sétimo episódio de Star Wars. Ainda não há nada confirmado, mas vamos aguardar ansiosamente por noticias, porque num ano em que teremos Star Wars, Vingadores 2 e talvez Liga da Justiça… O mundo não pode (de maneira alguma) acabar em 2012.

Matthew Vaughn: Primeiro candidato a Star Wars: Episódio VII

Abraços,

Paulo H. S. Cassila

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 05/11/2012, em Matérias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: