027 – Carrie – A Estranha e seu pai Stephen King

Como todo Nerd, também sou um grande fã de livros, e apesar de ter começado o hábito de ler tarde demais (quando eu tinha 16 anos), sempre procuro andar com um bom livro na mochila. E quando eu termino de ler uma boa obra, sempre me lembro de agradecer à duas pessoas importantes em minha vida: Meu pai, que sempre comprava os gibis da Turma da Mônica quando eu ainda era criança e ao meu ex-chefe Hélio Nascimento, que me apresentou ao autor Stephen King. Lembro-me dos dois primeiros livros que li por inteiro: Jogo Perigoso e Cemitério Maldito, depois desses a paixão só aumentou e a coleção então…

Stephen King: O mestre do terror.

Stephen King é autor de clássicos da literatura e considerado o mestre do terror, pois a maioria de seus contos são desse gênero. Consequentemente suas histórias viraram clássicos do cinema também e  os mais conhecidos são: Cemitério Maldito, O Iluminado, Christine, IT, A Espera de Um Milagre, Carrie – A Estranha entre outros. E para os fãs de carteirinha assim como eu, o ano de 2013 será especial, pois o conto de Carrie terá um remake.

Neste momento você deve estar se perguntando – “Mas afinal, o que é um remake?” – calma, eu lhe explico.

Carrie – A Estranha – Livro e a capa do filme de 1976

Remake é quando a industria cinematográfica, faz uma nova versão de um filme. Um exemplo é o filme Guerra dos Mundos que tem a versão original de 1953 e o remake estrelado por Tom Cruise e Dakota Fanning e a direção de Steven Spilberg no ano de 2005.

Para quem não conhece, vale a pena conferir o livro de Stephen King e assistir a versão original de seu conto, que foi adaptado no ano de 1976 e foi incrivelmente dirigido por ninguém menos que Brian De Palma. No elenco estão Sissy Spacek, Amy Irving e John Travolta. A trama conta a história de Carrie, uma garota solitária que precisa enfrentar os problemas da adolescência e de sua mãe severa e religiosa. Os pesadelos de Carrie só pioram com a descoberta de um estranho poder paranormal.

E como comentei anteriormente, no próximo ano teremos uma nova versão, com a atriz do momento Chloe Grace Moretz (Kick-Ass) no papel da pequena Carrie e Juliane Moore fazendo o papel de sua mãe. A nova versão será dirigida por Kimberly Piercee a estréia está marcada para 15 de março de 2013. Abaixo você pode conferir as primeiras fotos oficiais e o primeiro teaser.

Chloe Grace Moretz e Julianne Moore

Carrie – 2013 – Poster oficial

Carrie – Poster realizado por fãs.

Primeiro Teaser

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 25/10/2012, em Fotos, Postagens, Trailers. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Show de bola essa matéria

Deixe uma resposta

