016 – Um dia após o 27/07/2012

Abro os olhos e percebo a claridade do dia invadir as frestas da janela. O celular está tocando a música do Soundgarden – Live to Rise – e quando vejo a hora, noto que são 06h00. Levanto-me e vou tomar meu banho. Na saída percebo que minha esposa ainda está dormindo, merecido descanso após uma semana exaustiva de trabalho. Despeço-me dela, dando-lhe um beijo carinhoso na testa e vou trabalhar. Ao sair, olho o calendário na parede, vejo o dia marcado à caneta no mês de julho. Percebo que já se passaram quatro anos de espera. Do mesmo jeito que levou tanto tempo, parece que foi ontem desde a última vez.

Vou ao trabalho, mas a concentração é “zero”. Quando o relógio marca as 12:00, saio do serviço igual a um carro de fórmula 1. Uma hora depois chego em casa, e minha esposa já sabendo do grande dia, adiantou as tarefas domésticas. Encontro meu cunhado e percebo que ele já está se preparando para o momento: está assistindo o filme do Cavaleiro das Trevas. O almoço está pronto, almoçamos todos juntos.

Nos arrumamos, olho o relógio novamente e não escondo a satisfação: já são 15:00. Confiro os ingressos, e ao sair de casa, minha irmã e meus amigos já estão nos esperando. Ao chegar ao ponto de ônibus, percebo que minha ansiedade já é notada pela minha esposa, porque ela fala para eu parar de ficar olhando o relógio a cada cinco minutos: – “Calma, o cinema não vai sair do lugar”. – Mas ela não entende a minha emoção, por aguardar um projeto por tanto tempo. São quatro anos após “Cavaleiro das Trevas” e sete anos após “Begins”.

Finalmente o ônibus chega e todos se colocam aos seus lugares. As conversas têm inicio, mas não consigo me concentrar de todo. Após 40 minutos, estamos no Internacional Shopping Guarulhos. A primeira coisa que faço é olhar para o estacionamento: LOTADO! Isso é um bom sinal. Andamos rápido e antes mesmo de chegar às bilheterias do cinema, vemos o tamanho da fila. Curvas e mais curvas de pessoas. Pessoas falando de todos os lados: casais, crianças, jovens e até idosos. Escuto minha esposa dizer: – “Uau, nunca vi o Cinemark Guarulhos tão cheio!”. – Os funcionários estão correndo para ajudar a multidão de expectadores a se organizarem. Na entrada, um enorme cartaz com um morcego envolto em chamas, e a descrição “UM FOGO RESSURGIRÁ”. O cheiro da pipoca já é exalado, minha esposa, minha irmã, meus amigos e até o meu pequeno cunhado estão chocados com a quantidade de pessoas no cinema, estão todos “boquiabertos”. Um de meus amigos fala: – “Foi uma ótima ideia ter comprado os ingressos antecipadamente”.

Procuramos a fila para a nossa sessão – “Uma pena, pois já tem gente a beça” – olho para o lado e vejo um casal, onde a mulher olha para um cartaz, e ela fala: – “Que coisa mais feia!” – Ela não sabe o que diz, pois ele será o responsável por dar um novo significado à palavra MEDO. Então noto que o cara acompanhante da moça, também está olhando o cartaz, e quando me dou conta, meu cunhado que fez nove anos esses dias vêm e surpreende a todos: – “Moça, esse é o Bane, o novo vilão do filme… – Penso que meu filho vai ser assim quando tiver a mesma idade, que orgulho.

Bane – TDKR

Minha irmã fala que está com um friozinho na barriga, e que não vê a hora do filme começar. – “Calma… – Eu digo a ela -… falta pouco”. Meus amigos falam algo, não consigo compreender, meus pensamentos já estão longe. O portal se abre, noto que uma das atendentes liberou a entrada, a fila começa a andar se tornando o caminho de tijolos amarelos. Chegou nossa vez. É destacado o meu ingresso, o de minha esposa, o da minha irmã e meu cunhado, agora de cada um de meus amigos… Há correria, a galera empolgada para conseguir um bom lugar.

Estamos iluminados, conseguimos lugares todos juntos, no meio da sala, bem no meio da fileira de cadeiras. Em poucos minutos a sala fica lotada, nota-se a empolgação do pessoal. Minha felicidade é enorme, não consigo deixar de sorrir. Agora são apenas minutos, que aparenta serem séculos… A tensão aumenta a cada segundo e vou me desligando do mundo no mesmo ritmo.

Começam os trailers, a sala fica em silêncio. Minha esposa segura minha mão, e o povo são pegos de surpresa com o trailer de Superman: Man of Steel. A galera da sala de cinema vai à loucura com as cenas de ação, da à sensação que a sala vai abaixo. Todos nós gritamos com a empolgação, minha irmã e meu cunhado só faltam cair da cadeira de tanta felicidade. – “Muito louco! Muito louco” – Ambos começam a gritar. As luzes começam a se apagar, o som aumenta… (Aparece o logo da Warner Bros.) Não existe mais nada a minha volta, apenas o silêncio… (O logo da Legendary Pictures) Apenas as imagens na tela e o som… (O logo DC Comics) Depois de tanto esperar, finalmente BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE.

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 17/07/2012, em Matérias, Postagens. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário