007 – Os filmes DC vs. Marvel

Enquanto muitos falam que a trilogia Batman de Christopher Nolan, é uma das melhores adaptações já existentes até hoje, e eu não tenho dúvidas sobre isso, outros comentam que é a única coisa que a parceria DC/Warner tem de bom. E tenho que admitir, ambos estão certos em termos.

Pois desde o ano de 2000, Hollywood vem nos trazendo um tsunami de filmes de super-heróis, se pararmos para contar, será mais de 20 títulos. E o problema nisso tudo, é que entre todos esses filmes, poucos se salvam e te trazem algo de novo, pois o restante é sempre a mesma coisa: o herói, o vilão, a mocinha e uma pequena crise de identidade do herói. Não estou falando que são filmes ruins, muito pelo contrário, são filmes divertidos e legais para se curtir na tela grande. Mas infelizmente são sempre as mesmas coisas.

Mas então veio o ano de 2005, e foi lançado Batman Begins, que seria uma das melhores adaptações já realizadas. Depois o ano de 2008 com sua grande continuação: Batman – O Cavaleiro das Trevas, que chegou a bater a casa do US$ 1 bilhão em arrecadação mundial.

Mas para quem fala que a DC tem apenas o Batman, como uma boa adaptação, é porque não viram os filmes “V de Vingança”(2006-Vertigo) e Watchmen – O Filme (2009), pois esses sim, podemos falar que são as melhores adaptações que já existiram.

Os Vingadores (Marvel Comics) e Liga da Justiça (DC Comics)

Mas o ano de 2008, também ficou marcado por um outro super-herói, mas da marca concorrente à parceria DC/Warner… Em 2008, veio o primeiro Homem de Ferro da Marvel/Paramount e que iniciaria o grande projeto para 4 anos depois em Os Vingadores.

Enquanto a DC fecha sua parceria com a Warner Bros., a Marvel saiu na frente realizando sua própria produtora, com o nome de Marvel Studios e “Homem de Ferro” e “O Incrível Hulk” são seus dois primeiros projetos. E até esse ano a produtora já realizou também os filmes: Homem de Ferro 2, Thor e O Primeiro Vingador: Capitão América.

Agora com o ano de 2012, a DC vai levar um pontapé da Marvel com a chegada do tão aguardado Os Vingadores, pois é um projeto que começou em 2008 com Homem de Ferro e os filmes solos do restante da equipe.

Posso estar enganado, mas como já disse anteriormente, algo me diz que Os Vingadores entrará para a história do cinema, porque será o primeiro filme que mostrará vários super-heróis tão distintos como são os Vingadores e provavelmente quebrará a barreira do bilhão,

E enquanto vemos o cofre da Marvel se encher, ficaremos apenas sonhando com um possível filme da Liga da Justiça.

Sobre CINECASSILA

Aqui no CineCassila você pode encontrar as maiores curiosidades de Hollywood, além de conferir fotos e trailers dos lançamentos mundiais.

Publicado em 04/04/2012, em Matérias, Postagens. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: